Como enviar um manuscrito?

Nós lhe auxiliaremos quando você precisar.

 

Instruções para autores (topo)

O Periódico Tchê Química (PTQ) publica artigos de pesquisa originais, artigos de revisão, notas curtas (publicações científicas), revisões de livros, artigos de fórum, editoriais e entrevistas. Pesquisadores de todos os países são convidados a publicar nas páginas do PTQ. Manuscritos (de publicações científicas) devem apresentar novas descobertas científicas e não terem sido publicados nem submetidos para publicação em qualquer meio de divulgação (impresso ou não) anteriormente.

Os artigos devem ser redigidos em Português ou Inglês. Todos os manuscritos são revisados por, pelo menos, 2 (dois) avaliadores independentes. Artigos aceitos para publicação pelo corpo editorial estão sujeitos a revisão editorial. 


 

Termo de concordância para publicação. (topo) 

1) Os autores declaram que o manuscrito submetido é de sua autoria, que não foi publicado em qualquer outro meio de divulgação (impresso ou não) anteriormente e que não há pretensão de publicá-lo em nenhuma outra revista no futuro.

2) Os autores são responsáveis pelo conteúdo da publicação.

3) É responsabilidade do autor obter permissão por escrito a respeito da reprodução de ilustrações e/ou tabelas de outros materiais publicados.

4) Os autores e o Periódico concordam que o Periódico publica o manuscrito revisado e aceito após avaliação técnica na forma impressa e eletrônica.

5) Os autores e o Periódico concordam em não fazer qualquer pedido em termos de reivindicação financeira em relação ao material publicado. 

6) Os autores podem solicitar uma alteração (emenda) ou uma errata (no máximo, uma página)  relacionada à publicação a qual será publicada na edição subsequente do Periódico. Outras adições ou correções relacionadas ao artigo após a sua publicação serão julgadas pelo corpo editorial. 

7) Ao publicarem um manuscrito, os autores transferem automaticamente os direitos autorais para os editores do Periódico Tchê Química.

8) Este acordo de publicação irá se tornar legítimo, por parte dos autores, ao submeterem o manuscrito e, por parte do Periódico, ao informar a aceitação de publicação. No caso de esse procedimento ocorrer por meio eletrônico, esse acordo é válido sem qualquer cópia assinada adicional. 
.

Submissão de manuscritos (topo)

Para garantir uma rápida publicação, a submissão de um único arquivo do manuscrito completo no formato . DOC ou . ODT deverá ser enviada (como documento em anexo) para journal.tq@gmail.com. Após a submissão ser checada pelos editores, um e-mail com informações pertinentes ao recebimento do material será enviado.
Ao submeter um artigo, faz-se necessário o envio de uma carta de apresentação na mesma mensagem de e-mail.  Nessa carta de apresentação, deverão constar os e-mails de todos os autores, assim como todas as informações pertinentes ao artigo (título do artigo, nome e endereço bem como telefones e fax dos autores)
 
 Para aqueles sem acesso imediato ao e-mail, o manuscrito deverá ser enviado na forma impressa e em um CD para o editor-chefe:

 Dr. Eduardo Goldani 
 Rua Anita Garibaldi, 359/603
 Bairro: Mont' Serrat
 CEP: 90450-001 
 Porto Alegre - RS.
 BRASIL


No caso de múltiplos autores, o autor correspondente deve ser indicado. Ele/Ela será notificado(a) da aceitação, rejeição ou necessidade de revisão. Manuscritos não serão enviados de volta para o autor a menos que sejam requisitados ou em caso de os avaliadores apresentarem anotações importantes que serão úteis para o autor.

 

TAXAS DE PUBLICAÇÃO (1), DESCONTOS (2) E OPORTUNIDADES DE PUBLICAÇÃO GRATUITA (3) (topo)


 Os autores devem pagar uma taxa de publicação para compartilhar os custos de produção. A taxa será solicitada se e quando o artigo for aceito para publicação. Após o pagamento integral (somente via PayPal), o documento será publicado na próxima edição disponível.

Todas as isenções (assim como as solicitações de taxas de publicação) são aplicadas aos artigos aceitos apenas após a revisão por pares bem-sucedida.

1. Taxas de preços:

* Autores brasileiros, US $ 110

* Grupos de renda de outros países:

Renda alta (ou países com capacidade nuclear) - US $ 300

Renda média alta US $ 250

Renda média baixa US $ 120

Menor renda média (países pobres altamente endividados (PPAE)) US $ 100

Baixa renda US $ 100

Baixa renda (países pobres altamente endividados (PPAE)) US $ 80

(*) Classificação de acordo com a lista de economias do Banco Mundial (junho de 2017)

** Taxa opcional de formatação da página: US $ 80. Se você não tiver tempo ou condições adequadas para executar a formatação do seu manuscrito, encontraremos alguém para realizar a formatação por você.

 

2. Descontos

a) desconto de 50% para autores que apoiam outras revistas da equipe (Southern Brazilian Journal of Chemistry  (trata-se de uma revista 100% gratuita)), com 1 manuscrito aprovado para publicação;

b) desconto de 100% para autores que apoiam outras revistas da equipe (Southern Brazilian Journal of Chemistry  (esta é uma revista 100% gratuita)), com 2 manuscritos aprovados para publicação;

c) Desconto por volume, se você é um autor/colaborador da revista, que publicou conosco 4 manuscritos (pagou o preço total correspondente), seu quinto manuscrito será gratuito. Posteriormente, o ciclo de contagem é reiniciado.

 

3. Publicação gratuíta

a) Jovens cientistas que publicam o primeiro manuscrito de sua carreira conosco. Requisitos: Cópia do currículo sem publicações; máximo de 2 autores; participe do programa de aliança de autores (gratuito).

b) Todo pessoal relacionado à produção dos nossos periódicos, do Brasil e do exterior;

c) Colaboradores de longa data. Os autores que publicaram conosco durante a última década, por mais de quatro vezes, não pagarão taxas. Obrigado por trabalhar conosco por todos esses anos.

d) Os trabalhos considerados pelos Editores de alta qualidade, prioridade e relevância para o desenvolvimento da sociedade não pagarão taxas. Observe que essa condição é um pequeno prêmio de reconhecimento, não algo que você possa solicitar. Obrigado pela sua compreensão.