F.A.Q.

Perguntas frequentes

1) Qual é a periodicidade do Jornal?
A Revista é publicada em regime TRIANUAL (três números por ano, em MARÇO, JULHO e NOVEMBRO)

2) O Jornal tem um modelo para submissões? É obrigatório?
Sim, a Revista possui um template (clique aqui) que é obrigatório. Caso os autores não tenham tempo ou condições adequadas para executar a formatação do manuscrito utilizando o template da revista, temos uma equipe que pode fornecer toda a adaptação ao template da Revista. No entanto, este é um serviço opcional e uma taxa será cobrada na parte superior do Artigo Taxas de processamento para publicação. Por favor, selecione esta opção com uma cruz na caixa apropriada da carta de apresentação, caso queira que a revista forneça este serviço.

3) Como faço para enviar um artigo?
Após certificar-se de que seguiu todas as diretrizes aplicáveis ao seu manuscrito, você deve enviar o arquivo do manuscrito (template em formato Microsoft Word - .DOC) junto com o arquivo da carta de apresentação (PDF editável) para journal.tq@gmail.com. A única forma de envio de artigo é pelo e-mail da Revista (journal.tq@gmail.com)

4) Quanto tempo leva para o processo de revisão?
O processo de revisão pode levar até 90 dias a partir da data de recebimento do artigo, em alguns casos o processo pode ser extendido.

5) Existem taxas de processamento de artigos - APC - (taxas de publicação) aplicáveis?
Sim.
A publicação envolve custos. Os periódicos por assinatura recuperam os custos de publicação cobrando uma taxa para acessar o conteúdo. Por se tratar de uma Revista sob política de Acesso Aberto e seu conteúdo estar disponível sem restrições, os custos são pagos por meio de taxas de processamento de artigos, também conhecidas pela sigla em inglês APCs (Article Processing Charges). Os APCs são cobrados após a aceitação (após o processo completo de revisão por pares) do artigo e antes da publicação. Consulte as Taxas de processamento de artigos .

6) O que as Taxas de processamento de artigos cobrem?
Além do acesso permanente, imediato e mundial ao texto completo do artigo, as Taxas de processamento de artigos cobrem:

7) Quem é o responsável pelo pagamento das Taxas de processamento de artigos?
Embora os autores sejam responsáveis por efetuar ou prover o pagamento das Taxas de processamento de artigos, em alguns casos eles podem contar com o apoio financeiro de suas instituições e financiadores.

8) Onde o Jornal é indexado?
A Revista está indexada no CAS, SCOPUS, EBSCO, Index Copernicus, EJL, Reaxys, Qualis, Latindex, Web of Science (ESCI), OAJI.net, CAB Abstracts, ROAD, EuroPub e Sumários.

9) O jornal fornece o número DOI?
A partir da edição de julho/2021 , a Revista disponibilizará o DOI para todos os artigos publicados em suas páginas.

10) Qual é o escopo da revista?
Periódico Tchê Química publica artigos relacionadas a:

11) Preciso pagar para ter acesso a algum dos artigos publicados?
Não. Você pode baixar qualquer artigo que quiser gratuitamente. Este é uma Revista de Acesso Aberto, sem custos ou outras barreiras de acesso.

12) Enviei um artigo para o e-mail da Revista (journal.tq@gmail.com) e não recebi nenhum feedback dos editores. O que devo fazer?
Caso seu e-mail com o envio não seja respondido em até uma semana (7 dias), tente novamente, e entre em contato com os editores por telefone, WhatsApp ou Telegram. Isso pode acontecer por vários motivos, o e-mail não chega na caixa de entrada do Diário.

13) Desejo fazer parte do corpo editorial ou contribuir como revisor da Revista. Como eu faço?
O Periódico Tchê Química está continuamente aceitando inscrições de cientistas seniores para integrar nosso Conselho Editorial ou contribuir com seu conhecimento como revisor.
Para juntar-se a nós como membro do conselho editorial ou revisor, além de ter grau dedoutorado e ter um histórico de publicação, você deve ter pelo menos três (3) artigos submetidos e aprovados após a revisão por pares para esta revista. Além disso, você deve enviar uma cópia de seu currículo em que o Conselho Editorial possa confirmar sua experiência e histórico de publicação
Depois de ter submetido e aprovado três (3) artigos para esta Revista, poderemos avançar com sua inscrição para os demais membros da Revista votarem. Após a votação, sua inscrição pode ser aceita ou recusada.