TAXAS DE PUBLICAÇÃO (1), DESCONTOS (2) E OPORTUNIDADES DE PUBLICAÇÃO GRATUITA(3)


 Os autores devem pagar uma taxa de publicação para compartilhar os custos de produção. A taxa será solicitada se e quando o artigo for aceito para publicação. Após o pagamento integral (somente via PayPal), o documento será publicado na próxima edição disponível.

Todas as isenções (assim como as solicitações de taxas de publicação) são aplicadas aos artigos aceitos apenas após a revisão por pares bem-sucedida.

1. Taxas de preços:

* Autores brasileiros, US $ 110

* Grupos de renda de outros países:

Renda alta (ou países com capacidade nuclear) - US $ 300

Renda média alta US $ 250

Renda média baixa US $ 120

Menor renda média (países pobres altamente endividados (PPAE)) US $ 100

Baixa renda US $ 100

Baixa renda (países pobres altamente endividados (PPAE)) US $ 80

(*) Classificação de acordo com a lista de economias do Banco Mundial (junho de 2017)

** Taxa opcional de formatação da página: US $ 80. Se você não tiver tempo ou condições adequadas para executar a formatação do seu manuscrito, encontraremos alguém para realizar a formatação por você.

 

2. Descontos

a) desconto de 50% para autores que apoiam outras revistas da equipe (Southern Brazilian Journal of Chemistry  (trata-se de uma revista 100% gratuita)), com 1 manuscrito aprovado para publicação;

b) desconto de 100% para autores que apoiam outras revistas da equipe (Southern Brazilian Journal of Chemistry  (esta é uma revista 100% gratuita)), com 2 manuscritos aprovados para publicação;

c) Desconto por volume, se você é um autor/colaborador da revista, que publicou conosco 4 manuscritos (pagou o preço total correspondente), seu quinto manuscrito será gratuito. Posteriormente, o ciclo de contagem é reiniciado.

 

3. Publicação gratuíta

a) Jovens cientistas que publicam o primeiro manuscrito de sua carreira conosco. Requisitos: Cópia do currículo sem publicações; máximo de 2 autores; participe do programa de aliança de autores (gratuito).

b) Todo pessoal relacionado à produção dos nossos periódicos, do Brasil e do exterior;

c) Colaboradores de longa data. Os autores que publicaram conosco durante a última década, por mais de quatro vezes, não pagarão taxas. Obrigado por trabalhar conosco por todos esses anos.

d) Os trabalhos considerados pelos Editores de alta qualidade, prioridade e relevância para o desenvolvimento da sociedade não pagarão taxas. Observe que essa condição é um pequeno prêmio de reconhecimento, não algo que você possa solicitar. Obrigado pela sua compreensão.